1.3.10

Festival da Canção 2010 | Está aí à porta!

A RTP decidiu realizar a edição deste Festival da Canção em duas Semi-Finais e uma grandiosa Final, todas elas no Campo Pequeno, em Lisboa. Criaram um novo grafismo, produziram um palco diferente, estenderam vários desafios aos seus fãs, irão transmitir no site a emissão das três galas e ainda irão partilhar em tempo real as nossas ideias e opiniões. É caso para dizer que o canal público esmerou-se desta vez! Estou, de facto, curiosa pelo evento.

Eis as canções a concurso (as minhas seis eleitas de cada Semi-final a cores):

SEMI-FINAL 1 - 2 de Março de 2010
1 Nucha - Chuva
2 Ouro - Arco-Íris Dentro de Mim
3 Claudisabel - Contra Tudo e Todos
4 Filipa Azevedo - Há Dias Assim
5 Jorge Guerreiro - Ai Lisboa
6 Dennisa - Meu Mundo de Sonhos
7 Nuno Pinto - Fogo Lento
8 Filipa Galvão Telles - O Amor Não Sabe
9 The Agency - É Assim que as Coisas São
10 Gonçalo Madruga - Cores de um Mundo
11 Evelyne Filipe - A Tua Voz
12 Vanessa - Alvorada

SEMI-FINAL 2 - 4 de Março de 2010
1 Rui Nova - Uma Canção à Cid (O sol e as Estrelas)
2 Ricardo Martins - Caminheiro de Mim
3 Nuno & Fábia - Amar (Vieste Para me Salvar)
4 David Navarro - Quem É que Será?
5 Catarina Pereira - Canta Por Mim
6 Filipe Delgado - Serei Eu
7 V-Boy - Quando Eu Penso em Ti

8 Terra D'Água - Amanhã no Mar
9 Nina Pinto - Meu Coração Não É Meu
10 Gonçalo Tavares - Rios
11 Banda Trocopasso - O Mundo de Pernas para o Ar
12 Seis Po' Meia Dúzia - Pássaro Saudade

3 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Não conheço nada, tenho de ir ouvir.
Eu gostei muito foi da canção vencedora do Festival 2009, ás vezes lá vou ao YouTube ouvi-la.
Beijocas

clipsdevidro disse...

Gostei da Claudisabel. Ainda se ouviram boas músicas,mas este festival tem decaido na qualidade. Vou tentar ver a 2ª meia final:)

Karl disse...

Cancao de Cid???? lol

Ontem tivemos um final.. 5 finalistas... Niamh Kavanagh ganhou.. e ela ganhou Eurovision em 1993. 17 anos depois ela vai tentar outra vez..