28.5.10

ESC 2010 | Amanhã, é a finalíssima!

 
[ Filipa Azevedo "Há Dias Assim" @ Oslo, Noruega ]

Sinceramente, eu já tenho medo em escrever o que quer que seja sobre a Eurovisão. Inicialmente acho sempre uma coisa, e depois de ver já fico com uma ideia completamente diferente. Critico tanto, mas tanto... e depois fico a gostar. Lembram-se deste post? Pois. Levei uma grande bofetada. Mas, do que tenho lido dos comentários dos eurofãs parece-me que não sou/fui a única. Os europeus também ficaram de boca aberta com a prestação da Filipa. Ela esteve maravilhosamente bem, a voz impecável, o som esteve espectacular, cantou de alma e para o ecrã tendo com isso cativado o público no geral. Amei! E como eu hoje li num jornal suíço, não é preciso bailarinos para se fazer um alto show, e eu digo agora, que não é preciso uma música com ritmos, com dança para se brilhar na Europa! O ar do palco, o sorriso encantador, o vestido à princesa, o brilho nos olhos fizeram daquele momento, um momento mágico e encantador.

A votação será da mesma maneira que o ano passado, 50% público e 50% júri. As canções favoritas de cada país serão pontuadas de 1 a 8, 10 e 12 pontos, como sempe. Esta final, ao contrário do que eu tinha imaginado, vai ser renhida. Há canções com umas letras lindíssimas e outras actuações ricas.
O Festival irá abrir com o Azerbaijão e fecherá com a Dinamarca. No programa, a Filipa Azevedo subirá na 23° posição, ou seja, é a antepenúltima! Uns dizem que é bom, outros dizem que é mau, eu só sei que para mim ela já é a grande vencedora.

O alinhamento e as minhas 10 preferidas:

01 Azerbaijão - Safura, "Drip Drop"
02 Espanha- Daniel Diges, "Algo pequeñito"
03 Noruega - Didrik Solli-Tangen, "My Heart Is Yours"
04 Moldávia - SunStroke Project & Olia Tira, "Run Away"
05 Chipre - Jon Lilygreen & The Islanders, "Life Looks Better In Spring"
06 Bósnia e Herzegowina - Vukasin Brajic, "Thunder And Lightning"
07 Bélgica - Tom Dice, "Me And My Guitar"
08 Sérvia - Milan Stankovic, "Ovo Je Balkan"

09 Bielorrússia - 3+2, "Butterflies"
10 Irlanda - Niamh Kavanagh, "It's For You"

11 Grécia - Giorgos Alkaios & Friends, "OPA"
12 Reino Unido - Josh Dubovie, "That Sounds Good To Me"
13 Geórgia - Sopho Nizharadze, "Shine"
14 Turquia - maNga, "We Could Be The Same"
15 Albânia - Juliana Pasha, "It's All About You"
16 Islândia - Hera Björk, "Je ne sais quoi"
17 Ucrânia - Alyosha, "Sweet People"

18 França - Jessy Matador, "Allez Ola Olé"

19 Roménia - Paula Seling & Ovi, "Playig With Fire"
20 Rússia - Peter Nalitch & Friends, "Lost And Forgotten"

1 comentário:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Que ganhe a melhor: a Filipa. LOL
Beijocas