31.3.11

Ma cinquième aventure à Paris. (Day 4)

Esta postagem estava em falta há imenso tempo! Ainda não tinha escrito aqui, como é que foi o último dia em Paris, no penúltimo dia do ano 2010. Acordámos por volta das 8h e pouco. As malas fizemos na noite anterior antes de nos deitarmos, por isso, aproveitámos para ainda tirar umas fotos ao interior do nosso quarto, como também do Hotel.

Então depois tratamos logo de fazer o check-out, e fomos tomar o pequeno-almoço no café da esquina, onde já tínhamos ido uma vez. Depois de termos enchido a mula, descemos para o Metro e fomos até Anvers. Saímos, passámos uma passadeira, e seguimos pela Rue de Steinkerque. Chegámos ao topo da rua, e tínhamos o Sacré Coeur à nossa frente. Mas não fomos pelas escadas por causa das malas, optámos por experimentar o Funiculaire Gare Basse
, que fica logo ao lado. Com o bilhete do Metro, não se tem de pagar mais nada.

De lá em cima, saboreámos o sol que se fez naquela manhã, e respirámos um ar tão puro. Foi maravilhoso aqueles instantes. A Basílica do Sacré Coeur, da arquitetura romana e bizantina, é o símbolo do bairro de Montmartre, está localizada no topo da montanha, o ponto mais alto da cidade. Surpreende pela sua beleza, e oferece uma óptima visão panorâmica da cidade.

Eu ansiava visitá-la, e fiquei completamente maravilhada
com o passeio alargado que fizemos lá. Aquilo é esplêndido! Depois disso, voltámos ao Metro, e do Metro passámos para o comboio, na Denfert-Rochereau, com destino ao Charles de Gaulle 2. No entanto, o comboio parou na Charles de Gaulle 1 e mandou toda a gente sair. Tinham um problema qualquer na linha do comboio! Ainda bem que fomos com antecedência para o aeroporto, senão estávamos feitas. Era uma confusão enorme. Mandaram-nos para uma linha de Metro interno. Multidões que queriam ir para a Charles de Gaulle 2, e outros tantos para o sector em que nós nos encontrávamos. E nós ainda tínhamos de ir para o Terminal 2G, o mais longe do aeroporto. Mas como não tínhamos pressa, não nos chateamos com o que tinha passado. Chegámos ao Terminal 2 e almoçámos e relaxámos até à nossa hora de levantar voo.

Gostei dos quatros dias passados em terras do Sarkozy! Se regressar a esta cidade quero andar de barco pelo rio Sena. Essa é a promessa que deixo.