9.5.11

ESC 2011 | It begins tomorrow



A Eurovisão é demasiada interesseira para Portugal ganhar alguma vez. As finais não têm piada porque os vizinhos votam nos vizinhos e acaba por ser um "vira o disco e toca o mesmo". Por isso, dou mais valor às semi-finais onde os países estão devidamente divididos e com isso nos temos destacado pela positiva. Nos últimos três anos passámos sempre às finais! No ano passado com uma balada ficámos em 4° lugar (de 17). Em 2009, com uma melodia bonita e tradicional ficámos em 8° lugar (de 18, e sem a votação de Espanha). Em 2008, a Vânia Fernandes arrepiou com um música bem portuguesa ao estilo de Dulce Pontes e, apesar de termos actuado em último ficámos com o 2° lugar nas mãos (de 19, e sem a votação de Espanha)! Eu acho piada aos Homens da Luta, e estou-lhes grata por me proporcionarem momentos de riso apesar da realidade da nossa actualidade, mas não estou lá convencida que os eurofestivaleiros irão gostar daquilo, muito menos o júri, porque uma coisa é conviver com eles, saber como realmente são, e outra coisa é vê-los apenas a actuar em cima do palco durante os preciosos três minutos, mas, a ver vamos, pode ser que esteja completamente errada. Não seria a primeira vez. As restantes canções em concurso, tirando duas ou três, não têm grande qualidade. Mas sim, Portugal está a dar que falar, pah!

1 comentário:

R disse...

Passei para dar os meus psrabéns à tua sobrinha. Para ela e para todos vocês. Que tenham um dia muito feliz.
É engraçado eles, o Rodrigo e ela fazerem anos no mesmo dia e quase da mesma idade.
Beijinhos