4.11.12

Um dia em Veneza # 1

Não me deixaram ir até Manchester (para o frio), fui então até Veneza (para o calor). Sim, leram bem. Veneza, aquele arquipélago formado por imensas ilhas, que dá lugar a muitos canais. É famosa pelo Festival de Cinema e pelo Carnaval. Dos mais famosos do Mundo. A diversão é sair à noite e ver os italianos com as suas fantasias e máscaras. São atenciosos e colocam-se à disposição para fotografias. Depois seguem para bailes fechados.

O Grande Canal e a Ponte Scalzi @ 24/10/2012

O maior canal de todos, que divide Veneza ao meio é o Grande Canal. Apenas duas pontes cruzam o Grande Canal, a Ponte Scalzi, que eu atravessei, e a Ponte do Rialto. Por milhares de anos a cidade foi o mais importante mercado marítimo da história. Hoje, toda essa importância comercial deu espaço ao turismo. Só se vê turistas! 

Fondamenta Garzoti @ 24/10/2012

A cidade símbolo do romantismo continua a mesma desde a Idade Média. As ruelas, os canais, as gôndolas, e os palácios atraem multidões. Mas atenção, as ruelas estreitas tornam-se num labirinto, não é bom para aqueles que têm claustrofobia. É símbolo do romantismo, mas romantismo foi algo que eu não senti naquela cidade, talvez por não ter estado lá com aquela pessoa especial, com aquela pessoa que faria todo o sentido conhecer o tesouro dos italianos. Gostei de ter conhecido mas esperava mais qualquer coisita, não sei. O meu astral também não andava em cima, e se calhar até foi por isso que não vim de lá muito satisfeita.

Fondamenta del Rio Marin @ 24/10/2012

Ir até Veneza foi uma decisão assim tomada do nada, portanto, não sabíamos muito da cidade, e como tal, não chegámos a ver algumas obras de artes importantes, como por exemplo a Catedral de São Marcos, a obra-prima de arte bizantina. A Ca' d'Oro, um palácio voltado para o Grande Canal e que actualmente é utilizado como museu. A Ponte dos Suspiros que a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros atravessando-a suspiravam na ocasião de ver pela última vez o Mundo externo. A Ponte do Rialto, a ponte em arco mais antiga e mais conhecida sobre o Grande Canal. E ainda a Ilha de Murano que foi fundada pelos romanos, tem sete ilhas menores, das quais duas são artificiais e unidas por pontes entre si. Mas quem sabe, se um dia voltar a Veneza não vá conhecer estes locais, e até andar de gôndola pelos canais. Dizem que apesar de ser caro ainda vale a pena experimentar e fazer a viagem.

8 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Não posso. Tu foste a Veneza primeiro que eu. Sabes qual é a viagem de sonho da minha vida? Veneza, eheh. Desde que me lembro de ser gente que quero ir lá. Já podia ter ido, mas o que queres, tenho a mania que ainda não chegou a altura certa. Eu quero que essa viagem seja muito, muito especial.
Não há mais fotografias?

Joana disse...

Adorava ir a Veneza!! :)

Cidchen disse...

Lacorrilha @ Tenho, tenho mais fotos. Hum, eu posso fazer um novo post com mais fotos. :P Lá está, eu também já podia ter ido há mais tempo. Não estou assim tão longe de Itália, e em 5h30 estou em Veneza, mas lá está... qq coisa de especial.

Joana @ Um dia quem sabe não vais até lá. :)

S* disse...

Fico babada, é uma das cidades dos meus sonhos.

Carla Brito disse...

Espero um dia poder ir aí passear!!

EK disse...

Pelos vistos toda a gente tem o sonho de ir a Veneza. Eu não fujo à regra.

Fifi disse...

Deve ser mesmo lindo *.*

Beijinhos e boa semana

Pedro disse...

O engraçado é que quando fui a Veneza também foi numa decisão impulsiva. Já lá vão dez anos. tenho de lá voltar, mas penso que não deve ter mudado muito.

Beijos com charme